Notícias

Wendell confirma vínculo com o Grêmio e retorno

Uma das surpresas nas convocações da seleção brasileira neste ano foi o lateral-esquerdo Wendell. Com passagem pelo Grêmio entre 2013 e 2014, o jogador de 30 anos esteve na lista de convocados para os amistosos de março e para a Copa América.

Atualmente no Porto, de Portugal, o atleta tirou férias no Brasil no ano passado e encontrou o elenco do Tricolor Gaúcho na Bahia, quando a equipe de Renato Portaluppi se preparava para enfrentar o Bahia pela Copa do Brasil. O lateral falou sobre sua relação com o Grêmio e um possível retorno.

Wendell e Grêmio

Durante entrevista para a imprensa gaúcha, Wendell destacou que não havia nenhuma oferta ou procura do futebol brasileiro por ele naquele momento. O lateral disse que, em eventual interesse de retornar ao Brasil, o Grêmio seria sua primeira opção e não deixou de falar sobre o carinho que tem pelo clube.

“Acho que não apareceu nada sobre voltar para o Brasil agora. Sempre sai muitas coisas, mas não saiu nada em relação ao Grêmio. Todos sabem do carinho que eu tenho pelo clube. O Grêmio será sempre a minha primeira opção. A relação que eu criei lá atrás com a cidade e com os torcedores, faz com que tenha que existir esse casamento novamente. Temos que esperar o tempo de Deus pra ver como vai dar tudo certo para voltar um dia e conseguir os títulos que não consegui lá atrás”, afirmou.

Em 2014, o lateral-esquerdo deixou o Grêmio rumo ao Bayer Leverkusen, onde permaneceu por sete temporadas antes de ser contratado pelo Porto. O jogador foi questionado sobre os clássicos que disputou na Europa e disse que o GreNal é diferente dos europeus.

“É um pouco parecido, mas igual ao Gre-Nal eu nunca presenciei. O Gre-Nal é um clássico atípico e diferente de tudo. Lá tem três clubes, então divide um pouco. Estou de azul já, representando o Grêmio. O Porto é a mesma coisa que o Grêmio. É a mesma mística. Tem que pegar, chegar e se entregar”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo